Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Volta às aulas: Como escolher a mochila e garantir uma postura correta

Veja alguns conselhos para comprar a mochila ideal e garantir que o seu peso não traz problemas de saúde para os mais novos

Volta às aulas: Como escolher a mochila e garantir uma postura correta
Notícias ao Minuto Brasil

13:28 - 17/08/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Educação

A postura incorreta e o excesso de peso das mochilas são maus hábitos que as crianças e os jovens adquirem, que podem provocar problemas nas costas, no pescoço e nos ombros. Com o regresso às aulas em contagem decrescente, a DECO Proteste compartilhou algumas recomendações para ajudar a colmatar os riscos para a saúde do mau uso das mochilas. 

Em primeiro lugar, quando for comprar a mochila deve levar a criança ou o jovem "para que ele a experimente".

"Certifique-se de que o tamanho é adequado para a estatura (ajuste as alças para que fique sempre acima do quadril)", começa sugerindo a organização de defesa do consumir, num artigo divulgado no seu site. 

Depois, quanto ao peso, a mochila, ainda vazia, não deve pesar "mais de meio quilo". Ao arrumar o material, os objetos mais pesados e volumosos, "como os livros, na vertical", devem ser colocados "o mais próximo possível das costas".

"O peso deve estar bem dividido, e a mochila quanto mais leve, melhor. Não deverá ultrapassar 10% do peso da criança. Caso ultrapasse, opte por uma mochila com rodas, com pega regulável, para que se adapte à estatura da criança. Esta não deverá dobrar o braço ao puxar a mochila", é ainda aconselhado. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório