Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corrimento nasal é sintoma de Covid-19 ou de constipação? Entenda

Perante a pandemia do novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, as infecções virais agudas se tornaram uma grande fonte de preocupação de saúde.

Corrimento nasal é sintoma de Covid-19 ou de constipação? Entenda
Notícias ao Minuto Brasil

12:40 - 05/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

Enquanto anteriormente sintomas como febre, dor de garganta e corrimento nasal seriam imediatamente sinônimo de uma simples constipação, gripe ou de uma alergia sazonal, dados recentes sugerem que estes são os sintomas clássicos do coronavírus em pessoas que já receberam a vacina contra a Covid-19, reporta um artigo publicado no jornal Times of India.

Embora a vacinação seja fundamental, o surgimento de novas variantes do vírus, como por exemplo a Delta, trouxeram junto uma possibilidade significativa de ainda assim contrair a doença e de desenvolver sintomas leves mesmo após a toma dos imunizantes. 

Nos indivíduos totalmente vacinados, os especialistas acreditam que os sintomas podem variar. A maioria dos sintomas continua a ser ligeiro e apenas muito raramente a pessoa afetada necessita de atenção médica ou hospitalização.

De acordo com os dados da aplicação britânica ZOE COVID Symptom Study, os principais sintomas de infecção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 em indivíduos totalmente inoculados são: a ocorrência de dor de cabeça; corrimento nasal; espirros; dor de garganta; perda de olfato e de paladar. 

Relatos sugerem que corrimento nasal foi o segundo sintoma mais  relatado na aplicação após dores de cabeça. 

Tanto a Covid-19 quanto outras doenças virais afetam a nossa saúde respiratória.

Dado que alguns dos sinais comuns de infecção por Covid são semelhantes aos de uma constipação, gripe e de outras infeções virais, pode tornar-se difícil distinguir os sintomas.

No entanto, se tiver corrimento nasal ou o nariz entupido, que também é o segundo sintoma mais comum de Covid-19 num indivíduo totalmente vacinado, esteja atento a outros indicadores, como a perda de sentido de olfato e paladar, que é uma indicação certeira de infecção pelo SARS-CoV-2.

Adicionalmente, com a ascensão de infecções virais e da infecção por Covid, os especialistas recomendam que faça o teste de diagnóstico para o coronavírus e que permaneça isolado enquanto aguarda pelos resultados, de modo a garantir a segurança dos demais.

Leia Também: Menina morre de Covid. Foi infectada pela mãe que era anti-vacinas

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório