Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dentista dos famosos fala sobre as famosas facetas dentárias

Gabriel Fuentes fala sobre os cuidados estéticos com os dentes que é sucesso entre os famosos

Dentista dos famosos fala sobre as famosas facetas dentárias
Notícias ao Minuto Brasil

06:21 - 01/10/21 por Rafael Damas

Lifestyle Estética

Queridinho de famosos como JoJo Todynho, Tati Quebra Barraco, Gabriel Fuentes, entre outros, o doutor Vitor Moretti, dentista que tem nas facetas dentárias uma das suas especializações, tira as dúvidas sobre o procedimento e explica como o tratamento pode ajudar na autoestima.

Sobre o procedimento: as facetas dentárias é um tratamento que visa dar um sorriso bonito de forma rápida e fácil. Ele ajuda muito quem tem dentes manchados, quebrados ou em um formato não harmônico com o rosto.

Auto avaliação: a primeira avaliação sobre usar faceta deve partir pela própria pessoa. Sugiro que você busque informações, vejam outros casos e busque com amigos/conhecidos que já a usem. Isso te dará uma boa base.

Degastes dos dentes: não é uma regra, em alguns casos não há necessidade de desgaste e em outros muito pouco.

O procedimento: normalmente é feito em três atendimentos. No primeiro é feita a avaliação, para ver se há algum problema bucal, saúde em primeiro lugar. Após isso é feito o molde dentário, para fazer a criação das facetas, e na última são colocadas.

Resistência: diferente do que pode parecer, a porcelana só possui uma estrutura “mais frágil” antes de ser colocada. A partir do momento que é colocada, ela ganha uma resistência que se equipara ao esmalte dentário.

Manutenção: quem usa facetas deve ir ao dentista no período de seis em seis meses, para que haja uma avaliação, principalmente da saúde bucal. 

Cuidados: como com os dentes naturais é indicado que quem usa faceta evite abrir latas com a boca e também o hábito de roer unhas. Isso é ruim em qualquer caso.

Escovação: na escovação é bom usar uma escova de cerdas mais finas que possibilitam que a essa consiga penetrar entre os dentes e garantir uma higienização completa.

Durabilidade: Elas podem durar cerca de 15 anos ou mais, além disso, corrigem o esmalte dentário danificado e garantem brilho e harmonização do sorriso.

Autoestima: sim, as facetas ajudam muitas pessoas com a autoestima. Já tive muitos pacientes que procuraram a técnica por não se sentir bem ao interagir no âmbito social. Elas dão esse resultado que faz com que as pessoas se sintam mais à vontade em sorrir e interagir.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório