Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vacina diminui risco de internamento por 9 estirpes do novo coronavírus

Levantamento de 23 mil casos nos Estados Unidos indica que há uma probabilidade mais elevada de hospitalização pela estirpe Gama entre doentes que não foram vacinados, comparativamente a indivíduos totalmente inoculados.

Vacina diminui risco de internamento por 9 estirpes do novo coronavírus
Notícias ao Minuto Brasil

05:50 - 06/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

Uma pesquisa recente determinou que pessoas vacinadas apresentam um menor risco de hospitalização por Covid-19, mesmo tendo em consideração as nove variantes distintas do novo coronavírus SARS-CoV-2.

O estudo, que ainda não foi revisto por pares, foi pré-publicado na plataforma medRxiv e é citado pela revista Galileu. 

Para efeitos da pesquisa, os investigadores analisaram informações genômicas de mais de 23 mil casos registados de Covid-19 no estado de Washington, nos EUA.

Os cientistas examinaram a relação entre a incidência de internamentos consequentes de cada uma das nove variantes do SARS-CoV-2 reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) - incluindo as estirpes de preocupação (VOCs): Alfa, Beta, Gama e Delta.

A maioria das infecções estudadas pelos cientistas afetou pessoas com menos de 60 anos. Sendo que no total, 94% dos participantes não estavam vacinados.

Os investigadores, explica a revista Galileu, determinaram que embora a maioria dos indivíduos tivesse sido infectada pela variante Delta, o risco de internamento hospitalar era mais preponderante em voluntários que testaram positivo para as estirpes Gama, seguidas pela Beta e Delta e, por fim, a Alfa. Entretanto, a Epsilon e a Lambda, não mostraram ter um impacto significativo. 

Os dados apurados no estudo apontam que, independentemente das estirpes em ação, os doentes vacinados têm um menor risco de hospitalização, comparativamente a quem não tomou a vacina.

"Os nossos achados sustentam o apoio à preparação hospitalar, à vacinação e a uma vigilância genômica sólida", afirmam os autores.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório