Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Úlceras genitais entre os possíveis efeitos secundários das vacinas

Coincidência ou reação adversa?

Úlceras genitais entre os possíveis efeitos secundários das vacinas
Notícias ao Minuto Brasil

06:26 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Covid-19

Ao que tudo indica, as úlceras genitais poderão vir a ser acrescentadas à lista dos possíveis efeitos secundários da vacina contra a Covid-19, depois de terem sido levantadas suspeitas na revista científica Journal of Pediatric and Adolescent Gynecology.

O "The Sun" refere que uma jovem de 19 anos teria desenvolvido uma úlcera na vagina após ter sido diagnosticada com Covid-19. A adolescente queixava-se de tosse, dor de garganta, febre e irritações na pele e, por isso, foi levada a um hospital no Colorado, onde testou positivo ao novo coronavírus. Horas depois, teve alta médica.

Citando médicos norte-americanos, o tabloide britânico refere que a adolescente regressou ao hospital e que, além de febre, fadiga e dores musculares, apresentava "feridas" na zona vaginal que a impediam de andar. A jovem não era sexualmente ativa e tinha recebido a segunda dose da vacina Pfizer, escreve o jornal, acrescentando, porém, que o caso é considerado raro.

A presença de úlceras genitais em mulheres não sexualmente ativas pode resultar muitas vezes no diagnóstico prematuro de herpes genital. No entanto, a jovem foi diagnosticada com úlcera de Lipschütz. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório