Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Câncer que matou o ator de 'Friends' é o segundo mais fatal entre homens

O ator norte-americano sofria de câncer da próstata em estágio avançado

Câncer que matou o ator de 'Friends' é o segundo mais fatal entre homens
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 26/10/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle James Michael Tyler

James Michael Tyler, que será para sempre lembrado pelo papel de Gunther, na série 'Friends', morreu neste último domingo, dia 24 de outubro, vítima de câncer da próstata. O  ator tinha apenas 59 anos.

Na edição de segunda-feira (25) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, emitido pela CNN Brasil, o neurocirurgião Fernando Gomes falou detalhadamente sobre a doença que mata anualmente milhões de homens em todo o mundo.

Tyler foi diagnosticado com o tumor na próstata em 2018 e, mesmo após ser submetido a múltiplos tratamentos agressivos, a doença acabou por se espalhar para os ossos - tornando-se assim metastático.

Segundo as sociedades médicas dos Estados Unidos, o câncer da próstata é a segunda maior causa de morte por câncer em homens no país.

Fernando Gomes alertou para o perigo letal da metástase, que consiste na propagação das células cancerígenas para demais partes do corpo e como este processo acaba por ser decisivo na evolução do doente.

"Pessoas do sexo masculino com mais de 50 anos precisam  procurar um urologista. Se tiver antecedente familiar referente a câncer da próstata, acelere a ida para os 45 anos", recomendou o médico.

Acrescentando: "o diagnóstico precoce faz com que o tratamento seja mais eficiente e a chance de cura seja muito maior".

Fernando Gomes abordou igualmente o preconceito que ainda existe relativamente ao exame de toque.

"Basta os homens olharem o exemplo das mulheres, que desde muito cedo fazem os exames preventivos no ginecologista. A mesma coisa tem que acontecer com os homens", salientou.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório