Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Vacinas nasais "podem ser mais eficazes do que injeções"

Investigadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, estão realizando testes com o intuito de apurar o quão eficazes os sprays nasais são nos seres humanos

Covid-19: Vacinas nasais "podem ser mais eficazes do que injeções"
Notícias ao Minuto Brasil

15:00 - 04/11/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

As vacinas contra a Covid-19 poderão vir a ser administradas na forma de spray nasal ao invés de uma injeção -, e os cientistas creem que tal poderá ser ainda mais eficaz, reporta um artigo publicado no jornal britânico The Mirror. 

Um ensaio clínico realizado por investigadores da Universidade de Oxford está atualmente em andamento com o objetivo de entender se o spray com um "sabor doce" pode prevenir infeções pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 sem causar efeitos secundários.

A pesquisa inovadora está acompanhando 30 pessoas que receberam doses líquidas da vacina Oxford/Astrazeneca. 

Outras 12 estão recebendo o spray como reforço como parte da fase 1 do ensaio, na esperança de que este possa ser administrado a milhões de pessoas.

Atualmente, as crianças já são vacinadas contra a gripe dessa forma, enquanto os sprays também são usados para tratar alergias sazonais. 

O voluntário Lyle Hopkins disse à ITV News que foi "muito melhor" do que pensou que seria, acrescentando: "Eu pensei que iria sentir um formigamento ou algo do gênero, mas mal podia senti-lo. Tinha um sabor doce, tinha um sabor açucarado". 

O médico Sandy Douglas, que lidera a pesquisa, disse que o novo spray poderá acarretar uma série de benefícios - incluindo tornar as vacinas mais 'atraentes' para as crianças e adultos que não gostam de agulhas.

Nas palavras do clínico: "receber uma vacina no nariz, pode ser particularmente bom para criar uma resposta imunológica que é direcionada para o nariz e particularmente eficaz em bloquear infecções naquela zona". 

O cientista disse que ainda poderá demorar um ano até que os sprays nasais estejam disponíveis, e pediu para as pessoas a serem vacinadas durante esse tempo de espera. 

Testes realizados em hamsters e macacos sugeriram que os sprays nasais podem ser eficazes na criação de uma resposta eficaz de anticorpos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório