Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A hora exata a que deve deitar-se para evitar problemas cardíacos

As informações foram divulgadas por cientistas da Huma

A hora exata a que deve deitar-se para evitar problemas cardíacos
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 30/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle AVC

Para manter o coração saudável e reduzir o risco de complicações cardíacas, deve deitar-se entre as 22 e as 23 horas, descobriram cientistas da Huma. 

O estudo, publicado no European Heart Journal - Digital Health, baseia-se na análise de dados de 88 mil pessoas com idades compreendidas entre os 43 e os 79 anos.

A investigação sugere que as pessoas que adormecem muito cedo ou muito tarde têm até 25% mais probabilidades de desenvolver doenças cardiovasculares ou de vir a ter um AVC. Os dados mostram que as pessoas que adormecem regularmente antes das 22 horas ou depois da meia-noite estão em maior risco.

Noites mal dormidas prejudicam, por exemplo, a produção e a atuação da insulina, o hormônio que vai captar a glicose da corrente sanguínea e levá-la para as células de todo o corpo onde será utilizada como energia. 

"Dormir o suficiente é importante para o nosso bem-estar geral, bem como para a nossa saúde cardíaca", reforça Regina Giblin, da British Heart Foundation. Mas, avisa, "o sono não é o único fator que pode ter impacto na saúde do coração e também é importante olhar para o seu estilo de vida".

O número de horas de sono recomendado para a idade adulta deve ser entre sete a nove horas. "No entanto, existe uma grande variabilidade individual relativamente às necessidades do sono, pelo que estes valores devem ser apenas indicativos. Devemos dormir o número de horas suficiente para sentir que foi um sono repousante", finalizou.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório