Meteorologia

  • 18 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Está com déficit de vitamina D? Os sinais que não pode ignorar

A vitamina D é uma substância fundamental para o ótimo funcionamento do corpo humano, na medida em que protege o sistema imunológico.

Está com déficit de vitamina D? Os sinais que não pode ignorar
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 13/12/21 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Vitamina D

Infelizmente a carência de vitamina D no organismo é bastante comum e está por trás da condição conhecida como hipovitaminose D, que por sua vez provoca problemas nos ossos, visto que o elemento é fundamental para a absorção do cálcio, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro World News. 

Adicionalmente, o sistema imunológico, muscular e nervoso requerem vitamina D para funcionarem adequadamente. Sendo que a substância é produzida sobretudo através da exposição aos raios solares e do consumo de alimentos como peixe, ovos e carne. 

Ora, o déficit da vitamina surge principalmente como consequência de pouca exposição ao sol e da falta de ingestão de uma dieta pouco variada e rica no nutriente. Mais ainda, refere aquela publicação, certos medicamentos também interferem na capacidade do corpo em absorver vitamina D.

Sintomas de déficit de vitamina D

De acordo com o jornal Metro World News, os principais sintomas de carência desta substância são cansaço, fadiga, fraqueza muscular e dor na região lombar e nas ancas. 

Tratamento

Para contrariar o déficit de vitamina D, os especialistas recomendam a exposição diária ao sol entre 10 a 20 minutos, sempre nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde. É igualmente essencial, o consumo de um regime alimentar rico em nutrientes com a vitamina. Por fim, existem suplementos que ajudam a repor os níveis de vitamina D. 

Leia Também: Surpresa! Quatro alimentos com mais vitamina C do que a laranja

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório