Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19. Nova variante detectada na França tem 46 mutações

A descoberta foi feita por cientistas da IHU Mediterranee Infection.

Covid-19. Nova variante detectada na França tem 46 mutações
Notícias ao Minuto Brasil

11:15 - 03/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

A comunidade científica afirma ter detectado uma nova variante no Sul da França, apelidada de 'B.1.640.2', com 46 mutações.

De acordo com o jornal Express, o caso zero testou positivo ao vírus depois de ter regressado de uma viagem à Camarões, pelo que esta eventual estirpe pode ter tido origem neste país africano. 

Um estudo do  instituto universitário Méditerranée Infection de Marselha, especializado em doenças infectocontagiosas, revela que os cientistas identificaram 46 mutações do vírus nesta nova variante,  detectada em Forcalquier, na região dos Alpes-de-Haute-Provence. Para já, são conhecidos 12 casos positivos.

No início do mês, o mesmo grupo de cientistas havia feito a revelação no Twitter e no mais recente estudo, divulgado em 29 de dezembro, que aguarda revisão pelos pares, escrevem: "As variantes do SARS-CoV-2 tornaram-se uma grande preocupação virológica, epidemiológica e clínica, sobretudo no que diz respeito ao risco de fuga da imunidade induzida pela vacina". Acrescentam ainda que existem dezenas de novas variantes por descobrir, embora isso não signifique que sejam mais perigosas que a variante Delta ou a Alpha.  

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório