Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ter vários parceiros pode ser benéfico, para as mulheres

Mulheres que têm relações com vários parceiros estão menos propensas a ter câncer bucal relacionado com o vírus do papiloma humano.

Ter vários parceiros pode ser benéfico, para as mulheres
Notícias ao Minuto Brasil

11:40 - 14/02/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexualidade

Ter relações sexuais com vários parceiros reduz o risco de câncer bucal relacionado com o vírus do papiloma humano (HPV).

A conclusão é de uma investigação lrealizada por cientistas norte-americanos que constataram que as mulheres que já tiveram vários parceiros construíram uma resposta imunitária mais robusta ao HPV bucal, que afeta a pele e tecidos húmidos do organismo.

“Comparativamente às mulheres, os homens têm maior probabilidade de ser infectados com HPV bucal”, transmitiu Gypsyamber D'Souza, citado pelo Mirror, na reunião anual da Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS).

O estudo permitiu concluir ainda que os homens têm mais dificuldades em remover o vírus do organismo, uma vez infectados.

Note-se que os maiores fatores de risco para contrair o vírus do papiloma humano, uma doença sexualmente transmissível, são o consumo de cigarros e álcool.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório