Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Colesterol no limite? Dor severa nestas partes do corpo pode ser um sinal

Os depósitos de colesterol 'mau' LDL nas paredes das artérias podem estreitar as veias ou bloqueá-las totalmente

Colesterol no limite? Dor severa nestas partes do corpo pode ser um sinal
Notícias ao Minuto Brasil

11:20 - 05/04/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle LDL

Conforme explica um artigo publicado pelo jornal Times of India, o bloqueio das artérias faz com que elas endureçam e obstruam o fluxo sanguíneo, o que por sua vez aumenta o risco aparecimento de coágulos sanguíneos que impedem o fluxo sanguíneo para o coração ou cérebro, causando complicações graves.

Como a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos pode levar ao seu entupimento, tal resulta em dor. Quando esta condição atinge as extremidades, é rotulada como Doença Arterial Periférica (DAP). A DAP provoca desconforto nas mãos e nos pés e pode afetar atividades como caminhar e correr. Se a DAP for grave, pode inclusive resultar na perda de membros. 

O problema é caracterizado pela concentração de depósitos de gordura nas artérias que as entopem. Depósitos esses compostos por substâncias gordas, resíduos celulares, cálcio, fibrina e colesterol. Como tal, a acumulação de LDL no corpo resulta em dores nas mãos - sendo um sintoma que deve ser observado.

Mais ainda, é comum uma sensação de contração ou aperto da mandíbula que, em alguns casos, pode até causar uma dor aguda na mandíbula. Esta dor é associada principalmente com angina - uma dor que surge a partir do fluxo menor de sangue para a parte do coração que é mais frequentemente sentida no peito, mas que pode ser experienciada de muitas formas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório