Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O erro matinal que comete todos os dias sem perceber

Descubra aqui.

O erro matinal que comete todos os dias sem perceber
Notícias ao Minuto Brasil

11:30 - 04/03/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Personalidade

Não é segredo para ninguém que devemos escovar os dentes, pelo menos, três vezes por dia. Mas será que devemos fazê-lo antes ou depois do café da manhã? Será que o momento em que escova os dentes importa? De acordo com a dentista Anna Peterson, esta deve ser uma das primeiras coisas a fazer após sair da cama. 

Ao fazê-lo irá protegê-los do ácido dos alimentos que vai consumir, como explica a especialista na rede social TikTok. "Quando tomamos o café da manhã, a nossa boca fica ácida. Ao escovar os dentes após a refeição, estará a escová-los com ácido, o que desgasta o esmalte", diz.

E não é tudo. Recorde-se que, durante a noite, acumulam-se bactérias nos dentes. Se não forem escovados de manhã começa a formar tártaro, que pode levar a problemas como gengivite, periodontite e mau hálito.  

De acordo com o portal Heathline, o café, o suco de laranja, o pão, os bolos e, os frutos secos são alguns dos alimentos que provocam os piores estragos. Por isso, se faz parte do grupo de pessoas que prefere escovar os dentes depois do café da manhã, deve esperar entre 30 a 60 minutos antes de fazê-lo. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório