Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína

Comer alimentos ricos em proteína acarreta inúmeros benefícios para a saúde, incluindo o ganho de massa muscular, perda de peso e aumento da sensação de saciedade após as refeições

Quer emagrecer? Diga sim a estes seis alimentos ricos em proteína
Notícias ao Minuto Brasil

06:30 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação proteica

Ingerir uma dieta rica em proteínas pode ajudar a perder peso, já que evita comer em excesso. Um regime alimentar abundante em proteínas quando combinado com a prática regular de exercício físico pode também auxiliar na construção de massa muscular magra. O músculo magro ajuda a queimar mais calorias ao longo do dia, o que também estimula ativamente o emagrecimento.

Veja, de acordo com um artigo publicado no site Medical News Today, alguns dos melhores alimentos ricos em proteína que pode consumir para livrar-se daqueles quilinhos a mais:

Feijão preto

O feijão preto é frequentemente uma fonte barata de proteína. Esta leguminosa pode ser preparada de várias maneiras, tornando-a um ingrediente extremamente versátil ao preparar as refeições.

Milho

O milho amarelo tem cerca de 15,6 gramas de proteína por xícara. Além disso, o milho também contém uma boa quantidade de fibras e minerais, incluindo cálcio.

Salmão

O salmão é considerado um peixe gordo, o que significa que está repleto de ácidos graxos ômega-3. Mais ainda, é uma excelente fonte de proteína e pode ajudá-lo a sentir-se mais satisfeito após as refeições. 

Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteína, nutrientes e gorduras saudáveis. Vários estudos apontam que este alimento contribui para que as pessoas se sintam mais satisfeitas e consequentemente não comam muito. Por exemplo, um estudo em particular descobriu que um grupo de mulheres que comia ovos em vez de pãezinhos no café da manhã se sentia mais cheio por mais tempo e comia menos calorias durante o dia.

Abacate

Não só contém proteína e gorduras insaturadas, como também inclui bons níveis de fibras e nutrientes, tais como potássio.

O controle da porção é necessário, no entanto, uma vez que o abacate é uma fruta rica em calorias.

Batatas

As batatas têm a reputação de serem carboidratos ricos em amido, contudo são ótimas fontes de nutrientes, incluindo proteínas. Uma batata média com pele contém pouco mais de 4 gramas de proteína.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório