Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O sintoma chave de Ômicron que afeta mais as mulheres do que os homens

A fadiga tem sido uma característica da Covid-19 em todas as suas variantes, mas novas pesquisas mostram que o sintoma debilitante atinge mais as mulheres.

O sintoma chave de Ômicron que afeta mais as mulheres do que os homens
Notícias ao Minuto Brasil

09:00 - 25/01/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Sintomas de coronavírus

Uma pesquisa do Web MD questionou usuários infectados com Covid-19 sobre com que frequência experienciaram fadiga de 23 de dezembro a 4 de janeiro.

Enquanto um terço dos homens disse que se sentiu mais débil nesse período, 40% das mulheres relataram que sentiram cansaço extremo devido à Covid.

Quando a variante Ômicron do novo coronavírus SARS-CoV-2 surgiu em novembro de 2021 na África do Sul, a fadiga foi de imediato um dos principais sintomas reportado. 

Angelique Coetzee, médica e presidente da Associação Médica Sul-Africana, referiu que os principais sintomas de Ômicron nos estágios iniciais incluem fadiga, dores de corpo e dor de cabeça.

Outro especialista disse que pode ser difícil distinguir se a fadiga é ou não provocada pela Covid-19 - podendo dever-se a outros fatores associados ao estilo de vida.

Estudos descobriram que a fadiga está presente em 62% dos casos de Covid.

O especialista em doenças infecciosas Sachin Nagrani disse que a sensação de fadiga é definida como cansaço extremo resultante de esforço mental ou físico ou doença.

"Como um sintoma agudo, enquanto a nova fadiga pode ser um marcador precoce de uma infecção de Covid-19, também pode facilmente ser devida a outra causa". 

"Também é importante lembrar que muitos casos de Covid-19 não têm sintomas, sendo uma razão pela qual o vírus continua a espalhar-se tão facilmente", disse à Good Housekeeping.

Cerca de 20 sintomas já foram associados à estirpe Ômicron do novo coronavírus. Estes incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, falta de apetite e perda de olfato e de paladar. 

Leia Também: Ômicron: Este é o primeiro sintoma que se sente ao ser infectado

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório