Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os cinco erros mais comuns que comete ao começar uma dieta

Não é fácil!

Os cinco erros mais comuns que comete ao começar uma dieta
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Emagrecer

Quem nunca decidiu, em algum momento, começar a fazer dieta para perder uns quilinhos a mais ou sentir-se mais saudável? Seja qual for a razão, é fundamental evitar determinados erros comuns que podem sabotar os seus objetivos. 

Tendo isso em mente, o site Nueva Mujer divulgou cinco atitudes nada benéficas que regra geral cometemos quando começamos uma dieta:

Fazer jejum

Seguir uma dieta não consiste em parar de comer, mas sim em adaptar o corpo para que as porções ingeridas sejam mais controladas. Desta forma, se sentirá mais saudável e saciado com menos comida.

Exagerar nos produtos 'light'

Tendemos a crer que essa denominação é sinônimo de 'sem calorias'. No entanto, segundo o Nueva Mujer, um iogurte 'normal' tem 100 calorias, enquanto um 'light' tem 98. Uma diferença insignificante, verdade? Como tal, verifique sempre o rótulo dos produtos. 

Beber álcool

Um cocktail tem mais calorias do que um cheeseburger triplo! O álcool é derivado do açúcar, fazendo com que comporte uma grande quantidade de calorias.

Comer somente frutas e legumes

Sim, estes alimentos são fundamentais em qualquer dieta de emagrecimento, porém não suportam um regime equilibrado sozinhos. O ideal é acompanhá-los com leguminosas, peixe, carnes magras, grãos integrais, queijos com baixo teor de gordura, ovos e outros alimentos ricos em proteína.

Evitar o sal

Apesar do sal não ter calorias o seu consumo em excesso é prejudicial, visto que, a longo prazo, pode provocar hipertensão e retenção de líquidos. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório