Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três dicas de saúde que todos os homens deviam saber

Tome nota!

Três dicas de saúde que todos os homens deviam saber
Notícias ao Minuto Brasil

07:43 - 14/03/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Saúde

Boas notícias, homens: é possível atenuar, ou mesmo eliminar, os sinais de fadiga típicos de uma vida ativa, quer sejam feições cansadas, olheiras, diminuição da luminosidade ou perda da tonalidade da pele.

Com isso em mente, a Atida | Mifarma reuniu dicas de saúde masculina a ter em conta. Veja abaixo:

1- Guaraná e vitamina C, aliados na rotina de qualquer homem

Os sinais de fadiga – seja em feições cansadas, olheiras, aspereza, diminuição da luminosidade ou perda da tonalidade da pele – podem ser atenuados ou mesmo eliminados com cremes e produtos formulados com extrato de guaraná e vitamina C.

2- Não descure uma boa limpeza facial!

Qualquer rotina de cuidados faciais tem que considerar, em primeiro lugar, a limpeza do rosto. Os tônicos faciais são ótimos aliados dos homens que pretendem cuidar melhor de si, independentemente do seu tipo de pele. A aplicação é simples: deve massagear o produto suavemente até ele ser completamente absorvido, para que o rosto fique profundamente hidratado e cuidado. O tônico protegerá o microbioma e preparará a pele para absorver de forma perfeita os restantes produtos que se apliquem.

3- Pesos e exercícios de intensidade para manter a hidratação e a elasticidade natural da pele

Para ter um estilo de vida saudável, os especialistas da Atida I Mifarma recomendam praticar pelo menos 30 a 60 minutos de atividade física por dia. Contudo, se opta por fazer exercícios de intensidade com pesos e equipamento de musculação, esta pode ser uma das causas mais frequentes de irritação da pele. Para o evitar, é necessário utilizar cremes hidratantes que restaurem a elasticidade natural da pele e proporcionem a hidratação necessária. Para além disso, incluir este passo na sua rotina de beleza ajudará a manter a pele jovem e saudável, recuperando a firmeza perdida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório