Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Teve Covid-19? Atenção aos sintomas de doença 'silenciosa'

Jamais ignore!

Teve Covid-19? Atenção aos sintomas de doença 'silenciosa'
Notícias ao Minuto Brasil

06:59 - 17/03/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

Os cientistas encontraram novas evidências que demonstram uma ligação entre a Covid-19 e a diabetes. Mesmo em casos leves de infecção por SARS-CoV-2, os efeitos podem persistir e os especialistas acreditam que o vírus pode desencadear o aparecimento de casos de diabetes, de acordo com o The Sun.

Um estudo, que envolveu 35 865 pessoas, revelou que quem esteve infectado tem uma probabilidade 28% maior de desenvolver diabetes tipo 2, que afeta, sobretudo, adultos e idosos com excesso de peso ou obesidade, sedentários e com estilos de vida pouco saudáveis.

Médicos da Universidade Heinrich Heine, na Alemanha, dizem que o inchaço desencadeado pela reação imunitária ao coronavírus pode danificar células que produzem insulina, o hormônio que controla a absorção de açúcar.

Recorde-se que a diabetes é uma doença crônica 'silenciosa' que atinge todas as idades e ambos os gêneros. Caracteriza-se pelo aumento da glicose no sangue, dando origem à hiperglicemia. A diabetes tipo 1 manifesta-se através de uma série de sintomas repentinos e alarmantes. Já na diabetes tipo 2, os sinais de alerta podem até passar despercebidos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório