Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Covid-19: Quantas vezes pode ser infectado?

Veja o que revela um novo estudo

Covid-19: Quantas vezes pode ser infectado?
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Coronavírus

Não é possível saber ao certo quantas vezes um indivíduo pode ser infectado por SARS-CoV-2. Porém, um novo estudo sugere que pessoas que foram infectadas com Covid-19 podem registrar até três infeções no espaço de apenas alguns meses.

Segundo investigadores da Universidade Stellenbosch, na África do Sul, as reinfecções poderão tornar-se a regra e são mais prováveis com a variante Ômicron e as novas linhagem.

Em declarações ao The New York Times, a epidemiologista Juliet Pulliam, da Universidade Stellenbosch, considerou que "é provável que a reinfecção se torne um padrão a longo prazo". "O vírus continuará evoluindo. E, provavelmente, existirão muitas pessoas reinfectadas muitas vezes ao longo da vida."

Os cientistas analisaram quase três milhões de testes positivos registrados até janeiro deste ano. Num artigo publicado na revista científica Science, referem que as reinfecções são raras com variantes como a Beta e a Delta. Contudo, com o aparecimento da Ômicron, no final de 2021, observaram doentes que tiveram até três casos de reinfecção, acrescentando que as múltiplas mutações na proteína spike são as culpadas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório