Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chá de orégano: conheça os benefícios para a saúde

O orégano possui muitas outras propriedades como fortalecimento do sistema imunológico, combate a fungos e bactérias, estímulo da digestão e combate ao colesterol

Chá de orégano: conheça os benefícios para a saúde
Notícias ao Minuto Brasil

08:14 - 24/06/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Poderoso

Pizza sem orégano é como feijoada sem laranja: até dá para comer, mas faz uma falta! Conhecido tempero de pratos salgados como pães, pizzas, sanduíches e salgados, a folha de orégano possui muitas propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. Segundo o médico e fisioterapeuta Juliano Pimentel, autor do livro Viva Melhor Sem Glúten, o orégano possui muitas outras propriedades como fortalecimento do sistema imunológico, combate a fungos e bactérias, estímulo da digestão e combate ao colesterol.


Leia também: Kombucha: chá ajuda no emagrecimento e na desintoxicação

Segundo o especialista, os benefícios decorrem do betacaroteno e carvacrol, substância predominante na folha. O chá de orégano não possui efeitos colaterais e pode ser usado para redução do apetite e perda de peso, regulação da menstruação e alívio das cólicas menstruais, melhora das dores musculare e funciona como um relaxante muscular natural, auxílio da digestão pois estimula a secreção de bile pelo fígado, melhora flatulência e sensação de estufamento, melhora sintomas e previne gripes e resfriados, auxilia nos ataques de asma pois ajuda a purificar o pulmão, ajuda também nos tratamentos contra insônia, estresse, cansaço nervoso, febre e dores reumáticas. Por fim, a bebida atua como diurético e evita o envelhecimento precoce.

Para fazer o chá, você vai precisar de 1 colher de sopa de folhas de orégano (secas ou naturais) e 1 xícara de água. Esquente a água até ferver. Desligue o fogo e acrescente o orégano. Tome assim que esfriar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório