Meteorologia

  • 11 AGOSTO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Canela é uma verdadeira aliada da boa saúde; saiba mais!

Esta especiaria é um dos alimentos que mais benefícios traz à saúde

Canela é uma verdadeira aliada da boa saúde; saiba mais!
Notícias ao Minuto Brasil

13:50 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Canela

Poucos alimentos beneficiam tanto o metabolismo e a saúde quanto a canela. Esta especiaria amada por uns e odiada por outros é um dos principais desencadeadores do bem-estar, e os estudos cada vez mais provam isso.

Divulgado pela Sociedade Americana para Bioquímica e Biologia Molecular, o estudo revela que o ‘poder metabólico’ da canela é capaz de fazer baixar os níveis de açúcar no sangue, uma condição que promove as doenças cardiovasculares e outras patologias associadas ao estilo de vida.

A investigação realizada pela Ohio Northern University, e citada pela revista Time, focou-se na proteína que ativa a regulação da insulina, a Sirtuin-1, indo, por isso, ao encontro de uma outra investigação da mesma universidade e que tinha apontado, há dois anos, que a canela ajuda a combater a diabetes tipo 2.

Através de simulações em computadores, os pesquisadores notaram que os fenóis (compostos da canela) conseguiam ativar a Sirtuin-1, ou seja, conseguiam ativar a regulação dos níveis de açúcar no sangue.

“Se a proteína interagir com esta enzima da mesma forma que o modelo sugere, pode ser possivelmente ligada ao anti-envelhecimento, ao controle antioxidante e importantes benefícios para a saúde”, diz a a mentora do estudo, a investigadora Amy Stockert, que destaca que basta apenas um grama de canela por dia para a saúde ser beneficiada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório