Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faltando 'algo mais' em casa? Veja como reverter a situação

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a iniciar a conversa de maneira saudável e respeitosa

Faltando 'algo mais' em casa? Veja como reverter a situação
Notícias ao Minuto Brasil

09:48 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Sexo

Se você está em um relacionamento em que a frequência de sexo diminuiu, pode ser difícil abordar o assunto com seu parceiro.De acordo com a Dra. Emily Morse, terapeuta sexual e apresentadora do podcast Sex with Emily, "a falta de sexo pode ser um sinal de que algo está faltando no relacionamento, mas também pode ser um resultado natural da vida agitada e estressante que muitos casais levam hoje em dia. É importante ter uma conversa aberta e honesta sobre o assunto, e se necessário, buscar ajuda profissional para melhorar sua vida sexual juntos." 

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a iniciar a conversa de maneira saudável e respeitosa:

Escolha o momento certo: Não inicie a conversa quando seu parceiro estiver ocupado ou estressado. Escolha um momento em que ambos estejam relaxados e possam conversar sem interrupções.

Seja direto: Não rodeie o assunto. Seja claro e honesto sobre seus sentimentos e preocupações.

Evite culpar: Em vez de acusar seu parceiro de não fazer sexo com você, fale sobre como se sente e o que gostaria de mudar.

Ouça o outro lado: Permita que seu parceiro expresse seus sentimentos e preocupações. Tente entender o ponto de vista dele e trabalhar juntos para encontrar uma solução.

Busque ajuda profissional: Se você está lutando para abordar o assunto com seu parceiro, considere buscar ajuda de um terapeuta sexual. Eles podem ajudar a facilitar a conversa e oferecer orientação para melhorar sua vida sexual juntos.

Lembre-se de que a comunicação é a chave para qualquer relacionamento saudável. Seja aberto e honesto com seu parceiro e trabalhe juntos para encontrar uma solução que funcione para ambos.
 
 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório