Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sim, o colchão também precisa de ser aspirado; Veja como fazer!

Até irá dormir melhor à noite...

Sim, o colchão também precisa de ser aspirado; Veja como fazer!
Notícias ao Minuto Brasil

15:46 - 24/03/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas domésticas

Você sabia que aspirar o colchão deveria ser parte da sua rotina de limpeza? Se a sua resposta foi negativa, é hora de repensar isso. Na verdade, essa prática só trará benefícios. Além de acabar com a sujeira acumulada, você também terá uma noite de sono mais tranquila e saudável.

Matt Connelly, responsável pela ihateironing, um serviço de limpeza, revelou ao jornal The Daily Mirror como é simples fazer essa limpeza. Primeiro, é recomendado trocar a roupa de cama com regularidade.

Ele também sugere aspirar os lençóis com frequência para garantir que sujeiras e pelos de animais, por exemplo, sejam removidos.

Em seguida, é importante aspirar o colchão sempre que trocar a roupa de cama. Segundo Matt Connelly, isso garante que qualquer coisa estranha não fique presa nas fibras do colchão, evitando uma limpeza mais profunda no futuro.

Caso utilize o mesmo aspirador que usa para a casa, é recomendado limpar a escova ou usar outro adaptador para evitar a transferência de sujeira.

Outra dica é verificar regularmente se há sinais de mofo no colchão. “Corte o mofo pela raiz antes mesmo de começar a formar-se. É a melhor coisa que pode fazer pela sua saúde e pelo seu sono”, aconselha Matt Connelly.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório