Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Troque 5 alimentos calóricos por opções saudáveis e emagreça já!

Lembre-se de que pequenas mudanças na sua dieta podem levar a grandes benefícios para a saúde a longo prazo

Troque 5 alimentos calóricos por opções saudáveis e emagreça já!
Notícias ao Minuto Brasil

13:00 - 05/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Alimentação saudável

Comer de forma saudável nem sempre significa abrir mão do sabor. A substituição de alimentos calóricos por outras opções igualmente saborosas pode ser benéfica para a saúde. "A substituição de alimentos ricos em calorias por alternativas com menor teor calórico pode ajudar a controlar o peso e reduzir o risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas", afirma a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Confira a seguir cinco alimentos calóricos e suas substituições saudáveis:

Troque batata frita por batata assada: a batata frita é rica em calorias e gordura saturada, enquanto a batata assada é uma opção mais saudável e saborosa. Ao assar, você pode adicionar temperos e ervas para realçar o sabor.

Troque refrigerante por água com gás e limão: refrigerantes são uma das principais fontes de açúcar adicionado na dieta. Uma opção mais saudável é a água com gás, que pode ser combinada com limão para dar sabor.

Troque sorvete por iogurte natural: o sorvete é rico em açúcar e gordura, enquanto o iogurte natural é uma opção mais saudável, rica em proteínas e baixa em calorias. Adicione frutas frescas ou granola para aumentar o sabor e a textura.

Troque macarrão instantâneo por macarrão integral: o macarrão instantâneo é rico em sódio e gordura, enquanto o macarrão integral é rico em fibras e nutrientes. Adicione legumes e molho de tomate caseiro para uma refeição saborosa e saudável.

Troque chocolate ao leite por chocolate amargo: o chocolate ao leite é rico em açúcar e gordura, enquanto o chocolate amargo contém menos açúcar e gordura, além de ser rico em antioxidantes que podem ajudar a melhorar a saúde do coração.

Lembre-se de que pequenas mudanças na sua dieta podem levar a grandes benefícios para a saúde a longo prazo. Comece substituindo um alimento calórico por uma opção mais saudável e continue a fazer escolhas saudáveis ​​para manter uma dieta equilibrada.
 
 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório