Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como aumentar a testosterona de forma natural

Muitas pessoas recorrem a suplementos para aumentar seus níveis de testosterona, mas há também maneiras naturais de aumentar a produção desse hormônio

Como aumentar a testosterona de forma natural
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 03/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Testosterona

A testosterona é um hormônio importante para homens e mulheres, mas é frequentemente associado à virilidade masculina. Muitas pessoas recorrem a suplementos para aumentar seus níveis de testosterona, mas há também maneiras naturais de aumentar a produção desse hormônio.

Segundo o nutricionista esportivo João Vitor, uma das maneiras mais eficazes de aumentar a testosterona naturalmente é através da alimentação. "A dieta tem um grande impacto na produção de testosterona. Alimentos ricos em zinco, vitamina D e gorduras saudáveis, como ômega 3, podem aumentar os níveis desse hormônio", explica.

Alimentos ricos em zinco incluem ostras, carne vermelha e frango. A vitamina D pode ser obtida através da exposição ao sol ou de alimentos como ovos e peixes gordurosos, como salmão e atum. As gorduras saudáveis são encontradas em abacate, azeite de oliva e sementes de linhaça.

Além da alimentação, o nutricionista recomenda exercícios de resistência, como levantamento de peso, para aumentar a produção de testosterona. "O treinamento de força pode ser uma das melhores maneiras de aumentar a testosterona naturalmente, desde que seja feito de forma adequada e progressiva", diz João Vitor.

No entanto, é importante lembrar que a produção de testosterona diminui naturalmente com a idade e que alguns fatores, como o estresse crônico, podem afetar negativamente seus níveis. Por isso, é sempre importante consultar um profissional de saúde antes de fazer mudanças significativas em sua dieta ou rotina de exercícios.

Como ressalta João Vitor, "os suplementos podem ser úteis em alguns casos, mas a melhor maneira de aumentar a testosterona é através de hábitos saudáveis e naturais".

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório