Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Regue as plantas com esta bebida popular (faz muito bem!)

Se bobear até já tem uma garrafa na geladeira

Regue as plantas com esta bebida popular (faz muito bem!)
Notícias ao Minuto Brasil

21:00 - 20/04/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle PLANTAS

Plantas são incríveis e têm cada vez mais fãs. É, no entanto, importante observar quais os cuidados ter e como garantir que ficam saudáveis durante muito tempo. Conhecer a quantidade de sol e água recomendada é o mais importante. Além disso, alguns truques, como regar com água gasificada, também ajudam. 

Aliás, ao site BestLife, Andrew Porwol, mestre jardineiro e fundador do Garden Centre Shopping, explica que ao usar este tipo de água, rica em carbono, hidrogênio, oxigênio, fósforo, mas também potássio, "fornecer-lhes os nutrientes necessários para um crescimento saudável". 

Supostamente, "as plantas de interior beneficiam muito da água com gás", diz o especialista, já que lhes dá "aquele impulso mineral que lhes falta do solo do exterior". "Também é útil para qualquer planta doente, especialmente aquelas com folhas sem brilho", acrescenta. 

Se quiser experimentar garanta que a água está à temperatura ambiente. Também é importante colocar a água no regador e deixar repousar durante alguns minutos para que a maioria do gás carbónico "fuja".  Depois é só regar as plantas como faz sempre. Evite molhar as folhas, já que isto aumenta as hipóteses de encontrar bolor, aconselha Emma Loker, uma jardineira especialista e membro da equipa do DIY Garden. 

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório