Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alimentos que nunca deve aquecer no micro-ondas

É muito provável que fique surpreendido

Alimentos que nunca deve aquecer no micro-ondas
Notícias ao Minuto Brasil

20:00 - 07/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dicas

Ao tentar aquecer sobras no micro-ondas, é importante ter cuidado. Apesar de ser uma solução prática e rápida, há alimentos que podem ser perigosos se aquecidos nesse eletrodoméstico. Por isso, o site BestLife consultou especialistas e elaborou uma lista com alguns alimentos que devem ser evitados.

De acordo com a dietista e nutricionista Melissa Wasserman Baker, os ovos com casca são perigosos para aquecer no micro-ondas, pois podem explodir e causar queimaduras graves. Além disso, carnes processadas, como bacon e salsichas, contêm altos níveis de conservantes e nitratos que podem reagir com a radiação do micro-ondas, produzindo compostos nocivos.

Outro alimento que não deve ser aquecido no micro-ondas é a carne congelada. Como os micro-ondas não cozinham os alimentos uniformemente, a carne pode permanecer parcialmente congelada em algumas áreas, enquanto outras ficam quentes o suficiente para promover o crescimento de bactérias, alerta a dietista Trista Best.

Por fim, a nutricionista e criadora de conteúdos Lisa Richards adverte que as malaguetas cruas não devem ser aquecidas no micro-ondas, pois o componente que lhes dá o sabor picante é liberado durante o aquecimento, irritando os olhos, nariz e garganta. Além disso, o vapor gerado pode causar queimaduras na pele e nos olhos.

Leia Também: Alimentos e bebidas que neurologistas (quase) nunca compram

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório