Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sinais de deficiência de zinco? Conheça os sintomas

O zinco está presente no marisco, na carne de vaca, de porco e aves, no leite, iogurte, aveia, cereais e arroz

Sinais de deficiência de zinco? Conheça os sintomas
Notícias ao Minuto Brasil

23:00 - 13/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Saúde

Perceber que está com falta de zinco pode ser complicado a não ser que faça um exame específico para tal. Contudo, existem alguns sinais que demonstram a falta deste mineral no organismo.

Segundo as nutricionistas Uma Naidoo e Kate Zeratsky, é necessário zinco para a atividade de mais de 300 enzimas que auxiliam o metabolismo, a digestão e função nervosa. "Essas enzimas são essenciais para o crescimento e desenvolvimento saudáveis ​​e para a manutenção de um sistema imunitário, pele, cabelo e unhas saudáveis", explica Zeratsky.

A falta de zinco pode resultar em diversos sintomas, incluindo sistema imunitário enfraquecido, perda de cabelo, impotência e até problemas oculares. "Vários estudos sugerem uma associação entre baixos níveis de zinco e o risco de depressão", diz Naidoo.

O zinco está presente no marisco, na carne de vaca, de porco e aves, no leite, iogurte, aveia, cereais e arroz. "São recomendados os alimentos em vez de suplementos, a menos que seja algo sugerido por um médico", aconselha Zeratsky.

Devido à sua importância para o organismo, é essencial consumir a quantidade necessária de zinco através da alimentação. Uma dieta equilibrada que inclua fontes ricas em zinco pode ajudar a prevenir a sua deficiência, o que pode levar a problemas de saúde a longo prazo. Caso suspeite de uma deficiência de zinco, é importante consultar um médico ou nutricionista para avaliar a necessidade de suplementação.

Leia Também: Tenha atenção a estes sinais de câncer do intestino em estado avançado

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório