Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cinco alimentos que vão fazer maravilhas pelo seu intestino

Adicione tudo à sua lista de compras

Cinco alimentos que vão fazer maravilhas pelo seu intestino
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 10/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Saúde intestinal

Quase todo mundo sabe que o intestino tem impacto em todo o corpo e, por isso, é importante cuidar tanto das escolhas de estilo de vida quanto das escolhas alimentares. Felizmente, o Huffpost, um agregador de blogs, coletou conselhos de especialistas em saúde da Human Tonik, uma loja de suplementos, e compilou uma lista de cinco alimentos que você deve ter sempre em casa e consumir regularmente.

O gengibre é um dos alimentos mencionados porque estimula a digestão e ajuda a aliviar problemas como prisão de ventre e azia.

As bananas também estão na lista, pois contêm inulina, uma substância que estimula o crescimento de boas bactérias no intestino.

O iogurte é um dos alimentos mais recomendados para a saúde intestinal, pois é rico em probióticos, micro-organismos vivos que mantêm o intestino saudável e reduzem o inchaço.

As lentilhas são um alimento versátil e rico em nutrientes, como ferro, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio e zinco, bem como amidos resistentes, que são muito benéficos para a saúde intestinal.

Por fim, a lista inclui amêndoas ricas em fibras, capazes de aumentar a produção de butirato, um ácido graxo muito benéfico para a saúde intestinal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório