Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O chá de camomila ajuda mesmo a adormecer? Esclareça todas as dúvidas

É algo que bebe regularmente?

O chá de camomila ajuda mesmo a adormecer? Esclareça todas as dúvidas
Notícias ao Minuto Brasil

11:00 - 12/05/23 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Sono

ChatGPT
 
Beber chá de camomila antes de dormir é um hábito comum entre muitas pessoas que buscam melhorar a qualidade do sono. Mas será que essa prática realmente ajuda a adormecer? O site BestLife investigou o assunto e chegou a uma conclusão: sim, o chá de camomila é eficaz para ajudar no sono.

De acordo com um estudo realizado em 2010, a camomila já foi utilizada no tratamento de insônias e como sedativo. Os pesquisadores, citados no site, explicam que a camomila tem efeitos sedativos por conter o flavonoide apigenina, que se liga aos receptores de benzodiazepínicos no cérebro e causa uma sensação de calma.

Além disso, o estudo indica que o chá de camomila tem outros benefícios. Ele pode ajudar a atenuar sintomas de alergias, reduzir inflamações, acalmar espasmos musculares, dores menstruais, distúrbios gastrointestinais, dores reumáticas e hemorroidas.

Em resumo, beber chá de camomila antes de dormir pode ser uma boa estratégia para quem busca uma noite de sono tranquila. No entanto, é importante lembrar que cada organismo é único e pode reagir de maneira diferente ao chá. Por isso, é sempre importante consultar um médico antes de fazer uso de qualquer substância com fins terapêuticos.

Leia Também: As místicas e poderosas plantas da medicina antiga

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório