Meteorologia

  • 06 JUNHO 2020
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quer pedalar mais depressa? Coma chocolate negro

Que o chocolate negro faz bem à saúde, não existem dúvidas, mas e se alguém dizer que esta guloseima pode ser o segredo para ser mais rápido?

Quer pedalar mais depressa? Coma chocolate negro
Notícias ao Minuto Brasil

21:35 - 23/03/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Agora você tem uma razão a mais para comer chocolate negro. Além de ser altamente benéfico para a saúde mental e cardiovascular, este doce é também importante para a resistência no treino.

Segundo o The New York Times, incluir chocolate negro na alimentação pode ser o segredo para aumentar a resistência e velocidade. E tudo graças à epicatequina, uma substância fortemente presente no cacau e nos chocolates com mais de 70% de cacau.

Este nutriente, existente no chocolate negro, faz com que as células que revestem os vasos sanguíneos libertem valores mais elevados de óxido nítrico, que aumenta ligeiramente a vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo e a função cardíaca.

Além disso, este componente do cacau tem ainda a capacidade de aumentar os níveis de energia, uma vez que favorece a passagem de oxigênio para as células.

A ligação entre o consumo de chocolate negro e o melhor desempenho no ciclismo de lazer foi detectada num estudo publicado no final do ano passado no The Journal of the International Society of Sports Medicine, que concluiu que os participantes que consumiram chocolate negro diariamente por duas semanas tiveram melhores resultados do que aqueles que foram convidados a comer chocolate de leite e branco (duas versões que contêm menos epicatequina).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório