Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Será que as crianças estão mais tempo 'fechadas' que os prisioneiros

No Reino Unido, crianças passam, em média, menos de uma hora por dia brincando na rua

Será que as crianças estão mais tempo 'fechadas' 
que os prisioneiros
Notícias ao Minuto Brasil

22:26 - 23/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

As crianças estão, cada vez mais, obcecadas com gadgets e, agora, passam menos tempo ao ar livre que os prisioneiros de alta segurança. A afirmação é de um estudo revelado nesta quarta-feira (23) pelo jornal Mirror.

Os especialistas afirmam que as crianças têm de mudar o seu estilo de vida sedentário e colocar os jogos de computadores de lado para experimentar uma ‘vida lá fora’. Os pais podem enfrentar uma ‘bomba relógio’ no que diz respeito à saúde dos seus filhos, caso os mais jovens não comecem a passar mais tempo na rua.

Um inquérito realizado com 12 mil pais descobriu que, em média, os seus filhos passam uma hora ou menos brincando ao ar livre. Em comparação, prisioneiros com pena perpétua passam 60 minutos por dia na rua, sob as diretrizes da ONU.

Um em cada dez pais afirma que o seu filho nunca passa tempo ao ar livre. 80% diz que as suas crianças preferem jogar um esporte virtual em uma tela do que ir para a rua.

O estudo indica que 64% dos pais acredita que os seus filhos não têm a mesma oportunidade de brincar que eles tiveram. Metade das crianças questionadas no relatório não conseguiu identificar um carvalho (árvore).

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório