Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anticoncepcional masculino pode ser lançado em 2018

Produto promete deixar o homem estéril, mas o efeito é conversível

Anticoncepcional masculino pode 
ser lançado em 2018
Notícias ao Minuto Brasil

17:20 - 31/03/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Contraceptivo

A Parsemus Foundation, uma ONG americana, está criando um anticoncepcional masculino para aqueles que não desejam ter filhos, pelo menos nos próximos meses.

O produto é chamado de Vasalgel e trata-se de uma injeção que deve ser aplicada localmente no ducto deferente, vias que conectam o testículo ao pênis. A injeção liberaria um hidrogel semi-impermeável, o que, na prática, significa que ele deixaria o líquido seminal passar, mas barraria os espermatozoides. Segundo a revista Super Interessante, a injeção funciona como uma peneira contraceptiva.

A publicação explica que os produtores afirmam que produto não deixará você ter filhos pelo período de até 12 meses. Para retirar a ação do Vasalgel, o usuário deve aplicar outra injeção, dessa vez de bicarbonato de sódio, para transformar o hidrogel em líquido e assim liberar a passagem de espermatozoides pela região.

Ainda de acordo com a reportagem, a Índia já faz, há anos, testes com um produto chamado Risug, que é basicamente o mesmo produto. O ponto é que o produto indiano ainda não pode ser comercializado e os experimentos com humanos acontecem apenas com homens da região.

A Parsemus destaca que o Vassagel está sendo desenvolvido sob supervisão do órgão de regulação médica dos Estados Unidos dentro de padrões internacionais de produção.

O procedimento já foi testado em coelhos e os resultados divulgados indicam que o funcionamento nos animais foi perfeito: os roedores ficaram estéreis durante o período com o Vassegel e voltaram a procriar um ano depois, quando a barreira de hidrogel foi dissolvida. O próximo passo é o teste com humanos, e isso deve ocorrer em breve.

A reportagem destaca ainda que a fundação anunciou que está à procura de candidatos, e que pretende realizar os experimentos ainda esse ano. A expectativa é que o produto esteja à venda em 2018.

Caso os testes sejam positivos, a inciativa é que o produto seja financiado via crowndfunding.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório