Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja quatro truques simples para fazer uma 'reeducação' alimentar

Cansado de lutar contra a balança? Está na hora de adotar novos hábitos alimentares

Veja quatro truques simples para fazer 
uma 'reeducação' alimentar
Notícias ao Minuto Brasil

09:42 - 01/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Nutrição

A melhor forma de conseguir perder peso, manter a linha e seguir um estilo de vida mais saudável é mesmo alterando os hábitos alimentares (e, claro, praticar exercício físico).

A revista Boa Forma falou com a nutricionista Sheila Mustafá e revela no que se deve apostar para conseguir fazer uma reeducação alimentar.

1. Beba mais água. Ajuda a eliminar toxinas, equilibra a produção de enzimas digestivas e acelera o metabolismo. Você pode ainda apostar em chás e infusões, mas sem açúcar.

2. Passe menos tempo sem comer. Passar muito tempo sem comer resulta em excessos. Faça pequenos lanches a cada três horas para conseguir controlar o açúcar no sangue, combater o vício de comer e aumentar a saciedade. Aposte em frutas secas ou cereais integrais com fruta, por exemplo.

3. Faça refeições coloridas. Quanto mais colorida for a sua refeição, mais vitaminas, minerais, antioxidantes e fitoquímicos estará ingerindo. Alimentos roxos, vermelhos, verde-escuros, amarelos e alaranjados ajudam a manter a saúde e o peso e ainda cuidam da pele e do cabelo.

4. Experimente mais. A cada três dias inclua algo novo no seu menu. Ou então algum alimento que até costumava gostar, mas preparado de uma forma diferente. Surpreenda o seu paladar.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório