Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foi adolescente nos anos 90? Então seu quarto provavelmente era assim

O livro da fotógrafa Adrienne Salinger denominado 'In My Room: Teenagers in Their Bedrooms' retrata como os adolescentes viveram e decoraram seus quartos há 20 anos

Notícias ao Minuto Brasil

06:54 - 04/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estilo de vida

Quem nasceu na década de 80 e viveu a adolescência na década de 90 provavelmente usou itens como bandana, tinha posteres das bandas Guns and Roses e Nirvana espalhados pelo quarto, pilhas de CDs e pendurava botons na jaqueta jeans. O que na época era moda hoje marcou uma época e pode ser facilmente reconhecido em imagens que documentaram os idos anos 90.

O livro da fotógrafa Adrienne Salinger denominado 'In My Room: Teenagers in Their Bedrooms' (Em Meu Quarto: Adolescentes em Seus Quartos) retrata como os adolescentes viveram e decoraram seus quartos há 20 anos.

"Quando descobri o livro de Adrienne Salinger fixei-me mais em como os adolescentes decoravam os seus espaços, do que nas suas camas. Chamou-me a atenção a forma como as colagens nas paredes eram uma forma de criarem o seu próprio espaço e encontrarem a sua própria identidade", salientou o estilista Christopher Shannon em declarações à i-D. E acrescentou: "É um espaço que creio que deixámos de ter, porque agora vivemos de uma forma muito digital".

Confira na galeria acima algumas imagens e relembre um pouco dessa época que você viveu. Ou seu irmão.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório