Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça os segredos das pessoas que nunca adoecem

Não se trata apenas de uma questão de genética; algumas pessoas conseguem mesmo ‘escapar’ às doenças pelos cuidados que têm no dia a dia

Conheça os segredos das pessoas que nunca adoecem
Notícias ao Minuto Brasil

08:19 - 18/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Longevidade

Não pegam gripe, resistem às alergias, as gastroenterites nunca acontecem e ‘transpiram’ saúde. Não, não se trata apenas de uma questão genética, algumas pessoas raramente adoecem porque têm alguns cuidados e rotinas diárias que zelam pela saúde.

Mas esta capacidade de ‘escapar’ ao médico está ao alcance de todos? Possivelmente, sim. Embora cada caso seja um caso (e cada organismo reaja de forma diferente às mais variadas situações), existem alguns segredos que podem ser compartilhados e que podem melhorar a saúde das pessoas, evitando com que adoeçam com tanta facilidade.

Conta a revista Prevention que as pessoas que raramente ficam doentes são as que mais apostam nos suplementos de vitamina C, que melhoram o sistema imunológico, deixando-o mais resistentes a agressões externas.

E se precisava de mais um motivo para apostar no sono, aqui tem um: dormir melhora realmente a saúde. O descanso é fundamental para a reparação celular, ajudando a fortalecer o organismo e a prova disso é um estudo da Universidade de São Francisco que indica que as pessoas que dormem apenas entre cinco a sete horas por noite têm 30% mais probabilidade de ficarem constipadas.

O poder mental é também importante para a saúde. Diz a publicação que as pessoas mentalmente mais fortes são as que mais facilmente escapam aos problemas de saúde, tal como aquelas que conseguem controlar e/ou evitar o estresse.

A higiene é também meio caminho andado para evitar problemas de saúde. Lavar sempre as mãos, fazer uma limpeza correta dos objetos usados e desinfetar os alimentos são alguns dos truques.

Como não poderia deixar de ser, as pessoas que mais facilmente resistem às doenças são as que mais reforçam o organismo e o exercício físico é um dos principais aliados, uma vez que traz benefícios físicos, internos e externos, e mentais.

Poder trabalhar algumas vezes em casa – evitando acordar demasiado cedo ou estressar-se no trânsito/transportes públicos – é também um dos segredos das pessoas que dificilmente adoecem.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório