Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fondue de salmão é dica para esquentar nesse friozinho

Além de leve e saboroso, o charmoso pescado ganha pontos porque é fácil de preparar

Fondue de salmão é dica para esquentar 
nesse friozinho
Notícias ao Minuto Brasil

09:32 - 26/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gourmet

A data pode até se repetir, mas a celebração do amor precisa se renovar sempre e, para isso, nada melhor do que surpreender o par com um ingrediente que vai aquecer os corações e conquistar o paladar dos enamorados: o salmão!

Além de leve e saboroso, o charmoso pescado ganha pontos porque é fácil de preparar e tem a versatilidade para inovar à mesa e ser combinado às bebidas ideais para brindar as ocasiões românticas. Nesse Dia dos Namorados, a dica é preparar um fondue com salmão e escolher na adega um vinho chileno, tinto ou branco, de paladar mais leve para harmonizar com a delicadeza do prato e complementar a experiência a dois.

“O salmão vai ser escolha perfeita para fazer a declaração de amor completa e arrancar os suspiros mais apaixonados!”, completa Melanie Whatmore, da marca Salmón de Chile. Acompanhe abaixo o passo-a-passo da receita que promete tornar o Dia dos Namorados inesquecível!

Ingredientes

500 g de Salmón de Chile

125 g cogumelos grandes

2 limões

Para o molho

2 xícaras de vinho branco seco

3 xícaras de caldo de galinha

1 cebola

1 cenoura

1 alho-poró

1 folha de louro

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Salsinha

Modo de preparo

Coloque, em uma travessa grande, o salmão cortado em pedaços, os cogumelos fatiados e algumas rodelas de limão. Depois pingue gotas de limão e reserve.

Cozinhe o vinho com o caldo de galinha. Junte a cebola, a cenoura, o alho e o louro, bem cortados, e ainda a pimenta, o sal e a salsa picadinha.

Deixe o caldo ferver por 15 minutos, passe-o para a caçarola de fondue e, uma vez na mesa, mantenha quente sobre o fogareiro. Espete os pedaços de salmão e os cogumelos com os garfos próprios para fondue e deixe-os cozinhar por 2 minutos no caldo. Sirva com os molhos e pão francês cortado em fatias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório