Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

É possível recuperar o sono perdido?

Compensar durante o fim-de-semana pelo sono perdido durante a semana pode parecer a solução, mas pode não ser tão fácil como imagina

Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 31/05/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Bem Estar

A diferença entre as horas de sono que necessita e a quantidade de horas que realmente dorme por vezes é muito grande. Compensar durane o fim-de-semana esse déficit pode ser visto como uma solução, mas pode não ser tão fácil como imagina.

Els Van Der Helm, investigadora especialista no sono, destaca ao Huffington Post que não só é possível compensar as horas de sono perdidas, como deve fazê-lo. Outra boa notícia, destaca, é que “não tem de compensar todas as horas de sono perdidas, uma a uma”, mas pelo menos um terço.

As melhores formas de conseguir, segundo a especialista, são: Ir para a cama um pouco mais cedo – uma vez que o sono durante a noite é de muito melhor qualidade do que de manhã, quando se deixa dormir até tarde – ou fazer uma sesta de 90 a 100 minutos para recuperar.

Ainda assim a especialista avisa que os efeitos prejudiciais de não dormir o suficiente todas as noites são inúmeros e que como os efeitos de estar sempre em déficit de sono e depois compensar não são conhecidos, o melhor é fazê-lo o mínimo de vezes possível. O melhor é tentar manter sempre o mesmo ritmo e evitar ficar em falta com o sono.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório