Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Como o yoga é benéfico para os pacientes com câncer? Descubra!

A prática leve ou moderada de 75 minutos por semana de yoga melhora o bem-estar dos pacientes oncológicos

Como o yoga é benéfico para os pacientes com câncer? Descubra!
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 08/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Praticar yoga ajuda os pacientes com câncer a combater a fadiga e as insônias. Esta é a ideia defendida pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, que revela que a prática leve ou moderada de 75 minutos por semana de yoga melhora o bem-estar dos pacientes oncológicos, tendo um impacto positivo social, físico e emocionalmente.

A conclusão do estudo surgiu depois de terem sido analisadas 245 mulheres – com uma idade média de anos – diagnosticadas com câncer de mama ainda em fase inicial.

Segundo o Mirror, todas as participantes tinham problemas de sono e avaliaram os níveis de energia, a sua vida sexual, o seu estado mental e as suas interações sociais. Metade das participantes foi convidada a frequentar aulas de yoga.

Passadas quatro semanas, os cientistas notaram que as mulheres que praticaram yoga passaram a dormir melhor, a ter menos insônia e a sentir menos fadiga, algo que continuou a acontecer com as pacientes que não praticaram yoga.

Segundo os cientistas, os benefícios destas aulas de yoga – que incluíam exercícios de respiração e concentração – melhorou o bem-estar geral das pacientes, o que é benéfico para o seu quadro clínico, assumindo-se esta modalidade como um ‘fremédio sem efeitos secundários’.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório