Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casal que treina junto, emagrece junto!

Preparador físico ensina um treino que pode ser feito por casais para que os dois fiquem em forma

Casal que treina junto, emagrece junto!
Notícias ao Minuto Brasil

07:08 - 11/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Em Forma

Nem só de jantares e cinema vive um namoro. Pesquisas recentes apontam que os casais que decidem se manter em forma e treinam juntos têm muito mais chances de emagrecer - e continuar em forma. A ideia não é apenas um senso comum: uma pesquisa publicada no Journal of Personality and Social Psychology, da American Psychological Association, mostrou que casais que se envolvem em atividades juntos tendem a ser mais felizes e propagam a felicidade para além do momento no qual se divertem.

O preparador físico e coach Vinícius Possebon, criador do Programa Queima de 48 Horas, explica um programa de treinos com 2 a 15 minutos de duração para que os dois possam praticar juntos. “Não existe a necessidade de uso de equipamentos, pois eles são realizados com o peso do próprio corpo, e podem ser feitos a qualquer hora do dia”, explica o coach.

O treino desenvolvido por ele, chamado de Q48, utiliza os princípios do HIIT, sigla em inglês para Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. “Com esta metodologia, o alto nível de de intensidade dos exercícios permite ao corpo acionar mecanismos naturais que fazem com que o organismo utilize a gordura acumulada como fonte de energia por um período de até 48 horas depois do treino”, explica Possebon, que destaca que a média de emagrecimento dos alunos é de 1 a 3kg entre 5 e 10 dias. O programa se destaca pelo baixo risco de lesão, devido ao pouco volume de treino. “É preciso estar com a saúde em dia e o corpo apto para treinar”, ressalta.

Treino de 3 minutos para o casal:

O rápido treino para qualquer casal praticar em conjunto começa com abdominal, que pode ser feito com um de frente para o outro e os pés apoiados uns nos outros. Com a corrida parada de descanso passivo, necessário para a pressão arterial não subir demais, o treino segue com o Apoio - movimento semelhante ao popularmente conhecido por “flexão” – que deve feito com o casal um de frente para o outro, acompanhado de batidas nas mãos. Por fim, o treino conta com a isometria para pernas, quando se deve permanecer com as pernas agachadas, segurando as mãos um do outro como apoio. Confira:

Abdominal: 20 segundos

Corrida parada: 10 segundos

Apoio: 20 segundos

Corrida parada: 10 segundos

Isometria agachamento: 20 segundos

Corrida parada: 10 segundos

Repetir a sequência uma segunda vez.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório