Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As artroses nos joelhos e seus efeitos condicionantes

Podem estar relacionadas com múltiplos fatores e as suas manifestações também podem variar, mas o seu sintoma dominante e bastante condicionante é mesmo a dor.

As artroses nos joelhos e seus efeitos condicionantes
Notícias ao Minuto Brasil

20:07 - 11/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem-estar

Caracterizadas por um desgaste das cartilagens, as artroses comprometem a mobilidade da articulação e as atividades diárias dos doentes. Cada vez mais frequentes, à medida que a esperança de vida vai aumentando e a idade avançando, a dor é o seu principal sintoma.

“As artroses, principalmente no joelho, estão relacionadas com múltiplos fatores, entre os quais se destacam as sobrecargas ao longo da vida e a idade e afetam principalmente as articulações de carga”, sendo mais frequentes a partir dos 50 anos, revela João Gamelas, coordenador da Unidade de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Lusíadas Lisboa, em comunicado.

João Gamelas salienta que “para além da dor, a artrose tem um impacto significativo ao nível da mobilidade e funcionalidade, afetando a qualidade de vida destes doentes”.

Com relação ao tratamento da artrose do joelho, o médico esclarece que “é parecido com o de outras articulações de carga, como a do quadril, mas com algumas particularidades devido à sua complexidade anatômica e funcional. Divide-se em quatro tipos de medidas terapêuticas: medidas não farmacológicas ou gerais, medidas farmacológicas, tratamentos locais e tratamento cirúrgico”.

Sendo que neste último tipo de tratamento, destaca-se “para os casos mais graves e incapacitantes, a cirurgia artroplástica do joelho que consiste na colocação de uma prótese do joelho”. Uma terapêutica “cada vez mais utilizada com resultados excelentes e duradouros”.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório