Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comentários sobre peso dos filhos podem causar distúrbios

O estudo contou com a participação de 501 mulheres entre os 20 os 35 anos

Comentários sobre peso dos filhos 
podem causar distúrbios
Notícias ao Minuto Brasil

06:22 - 12/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Adolescentes

Um estudo da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, revela que os comentários dos pais em relação ao peso das filhas tem repercussão na imagem corporal que estas têm mais tarde, na idade adulta.

O estudo contou com a participação de 501 mulheres entre os 20 os 35 anos, que responderam a diversas questões sobre imagem corporal e sobre os comentários que os pais faziam em relação ao peso delas durante a infância e a adolescência.

As participantes que não se lembravam das críticas dos pais foram as mais propensas a ter um IMC (Índice de Massa Corporal) saudável e mais satisfação com a sua imagem.

Já as mulheres que guardaram os comentários na memória foram justamente as que apresentaram excesso de peso e mais problemas com a percepção do próprio corpo. Os resultados foram publicados na revista Eating & Weight Disorders.

Brian Wansink, autor principal do estudo, destaca que comentar o excesso de peso das filhas nunca é boa ideia, mesmo quando elas são pequenas. Ele sugere que em vez de fazer críticas, o melhor é oferecer e incentivar escolhas saudáveis, tornando os pratos nutritivos mais atraentes.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório