Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Faz mal comer ovo todos os dias?

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol

Faz mal comer ovo todos os dias?
Notícias ao Minuto Brasil

14:03 - 18/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Nutrição

Uma proteína completa, cheia de nutrientes, saboroso, fácil de cozinhar e barato. O ovo é um alimento democrático popular no mundo todo, que está presente nas casas de pessoas de todas as faixas estárias, sociais e econômicas, e pode ser ingerido a qualquer hora do dia. Rico em vitaminas A, D e B12, o ovo é recomendado por diversos especialistas que indicam uma alimentação balanceada.

Durante muito tempo, este alimento foi considerado um vilão por estar relacionado ao aumento do colesterol, uma vez que a gema é composta por muita gordura. Estudos recentes, contudo, abonaram o ovo e o ilibaram da culpa pelo aumento do LDL. Mas a pergunta ainda permanece: afinal, é saudável comer ovos diariamente? A resposta é: sim, mas depende.

Especialistas ouvidos pelo 'G1' apontam que uma pessoa saudável pode comer até sete ovos por semana, sem riscos de prejuízo para a saúde. Um atleta tem necessidades diferentes de proteínas de um fisiculturista ou de um indivíduo sedentário, por exemplo, e podem consumir mais unidades, ainda mais da clara. "Para aqueles que já têm altos índices de colesterol no sangue, o melhor é limitar o consumo de ovos a dois ou três por semana", disse à BBC Mundo a nutricionista Margaret Brown, da clínica Mayo.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório