Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quanto tempo as crianças e os adolescentes devem dormir?

É comum falar nas oito horas de sono, mas este período é para adultos. E as crianças e os adolescentes, quanto tempo devem dormir?

Quanto tempo as crianças e os adolescentes devem dormir?
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 15/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem Estar

Os mais novos devem dormir mais do que os adultos, mas quantas horas mais? Esta foi a questão que a Academia Americana de Medicina do Sono respondeu ao lançar as primeiras diretrizes sobre o padrão mais indicado para os primeiros ano de vida e para a adolescência.

De acordo com o organismo, que analisou 864 estudos científicos acerca do sono, os bebês de quatro a 12 meses devem dormir entre 12 a 16 horas por dia, sendo que este período deve incluir as sestas que são feitas à tarde. Os recém-nascidos devem dormir entre 14 a 17 horas todos os dias.

Entre o primeiro e o segundo ano de vida, as crianças devem dormir 11 a 14 horas, incluindo-se aqui, novamente, as sonecas. Publicado no Journal of Clinical Sleep Medicine, dos três aos cinco anos, as crianças devem assegurar entre 10 a 13 horas de sono.

Entre nove a 12 horas de sono é o tempo recomendado para quem tem entre seis e 12 anos. A partir dos 13 até aos 18 anos, os jovens devem dormir entre oito a 10 horas por noite, lê-se na revista Veja. A partir dos 18 anos, a recomendação é oito horas por noite, como vários estudos têm vindo a defender nos últimos anos.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório