Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

5 conselhos de quem já teve câncer

Brasileira que já lutou duas vezes contra o câncer de mama compartilhou seu aprendizado com estes momentos difíceis da sua vida

Notícias ao Minuto Brasil

13:53 - 16/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Testemunhos

Chama-se Viviane Ferreira, tem 35 anos, uma filha de 3 anos e recebeu o diagnóstico de que tinha câncer de mama. Num período de cinco anos enfrentou duas vezes a doença, deu a volta por cima e agora compartilha o que aprendeu.

A brasileira escreveu o livro ‘Vivificar - Superando o imponderável’. A revista Claudia falou com ela e compartilhou os seus cinco melhores conselhos para ajudar quem luta contra a doença:

Compartilhe vitórias e aflições. "Escrever o livro foi uma das formas que encontrei para ajudar pessoas e me ajudarem. Compartilhar também faz parte do processo rumo à cura", partilhou Viviane com a revista.

Procure ajuda. "As pessoas, muitas vezes, negam-se a procurar tratamentos que as possam ajudar a superar, como a terapia. Isso é muito importante."

Crie um diário. "Quando o câncer veio pela segunda vez, encarei com mais tranquilidade. Eu usei métodos alternativos para me equilibrar, entre eles, colocar tudo no papel. Comecei a entrar em contato com meus sentimentos mais profundos ao escrever e isso fez-me muito bem."

Mantenha-se ativa – na medida do possível. "Nos dois momentos da doença, eu estava trabalhando. Estive afastada apenas por um tempo, o necessário para cumprir o tratamento de quimioterapia. Fora isso, nunca parei e foi ótimo ter uma ocupação”.

Tenha consciência da sua força. "Em qualquer momento difícil, devemos nos lembrar de que essa situação vai acabar. Toda a crise ou tempestade tem seu fim."

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório