Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dia Mundial da Yoga: conheça 6 benefícios desta prática milenar

Hoje, dia 21 de junho, pelo segundo ano consecutivo assinala-se o Dia Mundial da Yoga

Dia Mundial da Yoga: 
conheça 6 benefícios desta prática milenar
Notícias ao Minuto Brasil

11:43 - 21/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem Estar

Muitas vezes visto como uma abordagem holística à saúde e ao bem-estar, muitos estudos recentes têm demonstrado que a yoga pode trazer significativos benefícios para a saúde do corpo e da mente.

E como o Dia Mundial da Yoga é celebrado nesta terça-feira (21), o site ADN India listou alguns dos benefícios desta prática para a saúde.

Contribui para a saúde cerebral. Um estudo publicado há menos de um mês e realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluiu que a combinação de yoga com meditação pode fortalecer o raciocínio e evitar problemas mentais ligados ao envelhecimento.

Melhora a postura. Estudos sugerem que a prática de yoga pode ajudar a aliviar as dores das costas, pois ajuda a melhorar a postura tanto nas aulas como fora delas.

Pode aliviar os sintomas de artrite. Um estudo publicado no ano passado no The Journal of Rheumatology sugeria que em apenas em oito semanas os pacientes com artrite sentiam um alívio dos sintomas que se prolongou durante meses.

Melhora o humor. O mesmo estudo que analisou os pacientes com artrite concluiu que a prática de yoga também era capaz de melhorar o humor e diminuir os níveis de estresse.

Ajuda a dormir. No ano passado, um estudo norte-americano que envolveu 400 mil adultos descobriu que praticar yoga era uma das formas mais eficazes para ajudar a dormir melhor e a conseguir um mínimo de sete horas de descanso.

Ajuda os pacientes com câncer. Segundo as conclusões de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, praticar yoga ajuda os pacientes com câncer a combater a fadiga e as insônias.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório