Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Beber água ajuda a perder peso

Embora existam muitos mitos acerca do poder de emagrecimento da água, a verdade é que não há melhor elixir para perder uns quilos extras

Beber água ajuda a perder peso
Notícias ao Minuto Brasil

15:56 - 23/06/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sugestão

A quantidade de água recomendada por dia depende das necessidades de cada um, contudo o consumo diário é essencial e não deve ser ignorado. A água é importante para o bom funcionamento do organismo e para o reforço do sistema imunológico, mas não só: quem quer perder uns quilos extras pode ver também na água um bom aliado.

Segundo a revista Prevention, beber água ajuda a emagrecer e este seu poder é notório em cinco aspetos distintos. Ei-los:

1 – Melhora a performance. Uma pessoa que pratica atividade física não deve descurar do consumo de água, não só para se manter hidratada, mas também para melhorar a performance, o que ajuda na perda de uns quilos extra.

2 – Acelera o metabolismo. Como mencionamos acima, beber água é benéfico para o metabolismo, acelerando a sua atuação.

3 – Impede a fome emocional. Aquele ‘ratinho’ que aparece de vez em quando pode ser evitado ou ignorado com água, que deve ser ingerida ao longo do dia e de forma faseada. Além disso, é possível confundir sede com fome.

4 – Aumenta a energia. Não há café que tenha um efeito mais eficaz do que água na hora de aumentar os níveis de energia, uma vez que elimina grande parte das toxinas presente no organismo e que condicionam o estado de espírito e a disposição.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório