Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja 5 dicas de aeromoças para evitar o temido jet lag

As maiores vítimas do jet lag são os comissários de bordo, por isso nada melhor do que os especialistas para dar dicas de como contornar o problema

Veja 5 dicas de aeromoças para evitar o temido jet lag
Notícias ao Minuto Brasil

07:13 - 03/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sono

Viajar é uma delícia, mas o jet lag é capaz de arruinar qualquer primeiro dia de viagem. O transtorno de sono temporário acontece quando o relógio biológico do corpo não está em sintonia com o horário do local onde a pessoa se encontra. Quando viajamos para locais distantes, o jet lag é muito comum e pode ser um verdadeiro transtorno, principalmente em viagens de negócios, que costumam ser muito curtas.

As maiores vítimas do jet lag são os comissários de bordo. Indo de lá para cá, viajando grandes distâncias, atravessando continentes, os aeromoços e aeromoças estão em constante mudança de horários. Mas, claro, eles têm seus truques para contornar a situação.

De acordo com o UOL, o "The Independent" conversou com Heather Poole, que é comissária e escreveu um livro sobre o assunto ("Cruising Attitude: Tales of Crash Pads, Crew Drama, and Crazy Passengers at 35,000 Feet"), no qual dá dicas de como os funcionários das companhias aérea evitam esse efeito colateral. Conheça:

Hidrate-se: a desidratação faz com que o corpo tenha mais dificuldades em se adaptar a um fuso horário diferente. Por esta razão, beber muita água é fundamental. A cafeína, por sua vez, deve ser evitada, pois pode afetar os níveis de energia.

Tire uma soneca: recuperar o sono perdido ajuda quase imediatamente a melhorar os efeitos do jet lag, contanto que isso não seja feito logo que se chega ao destino durante o dia, pois o ideal é acostumar o corpo ao horário daquele local e fazê-lo dormir no horário normal, ou seja, durante a noite.

Exercite-se: faça de tudo para não tentar dormir durante o dia, nem que seja uma caminhada. Os exercícios pelo período de uma hora cansam o corpo e vai ajudar-lhe a dormir no horário correto.

Deixe a luz entrar: a luz desperta naturalmente o corpo. Por isso, é interessante introduzir um pouco de luz no quarto no momento de levantar da cama.

Durma antes: "Ir para a cama mais cedo do que o normal ajuda a ter uma boa noite de sono. O ideal é ajustar isso de acordo com o fuso horário de seu destino, alguns dias antes da viagem", diz Heather.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório