Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Os estranhos (mas naturais) sons que o nosso corpo faz

Barriga ‘roncando’? Joelhos estalando? Tudo isto é normal, mas saiba o que cada som revela

Os estranhos (mas naturais) sons que o nosso corpo faz
Notícias ao Minuto Brasil

08:37 - 10/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Curiosidades

Que o nosso corpo é único, especial e até mesmo misterioso, todos nós sabemos. Mas sempre surgem novas teorias e ideias acerca do seu funcionamento e do que cada uma das suas partes é capaz de fazer (ou revelar).

Os sons corporais são um dos aspectos mais curiosos do corpo humano, mas são muitas as pessoas que conhecem o verdadeiro significado de cada um desses sons. É o que acontece com o som dos joelhos estalando.

Embora seja um dos mais comuns e inofensivos, há quem ainda associe este som a possíveis problemas ósseos ou articulares, o que nem sempre acontece. O

estalar do joelho é apenas um sinal de alarme quando associado a dor, especialmente durante o ato de agachar. Caso contrário, podemos estar perante um joelho completamente saudável que apenas estala.

Também é embaraçoso o som emitido pela barriga. Este ronco pode ter duas causas: o processo de limpeza interna ou o aumento do stress, que faz com que os músculos contraiam, lê-se no site da revista Prevention.

E o assobio do nariz, já ouviu? Este é também um som frequente e inofensivo, uma vez que apenas indica um pequeno congestionamento nasal, frequente durante constipações, gripe ou alergias. Contudo, quando este som é emitido sem que haja uma causa aparente, o melhor é visitar o médico, já que pode existir a possibilidade de ter o septo nasal desviado ou com uma pequena fissura, alerta a publicação.

Por fim e destinado às mulheres, o último som mencionado pela revista é um dos menos desejados: os gases vaginais. O barulho assemelha-se a um pum mas é emitido pela vagina, algo completamente natural e que revela a entrada de ar após o ato sexual.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório