Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

O que acontece com o corpo quando se bebe água nas refeições?

Os cientistas descobriram que o estômago expande e o cérebro reage dando a sensação de saciedade quando se bebe água durante as refeições

O que acontece com o corpo quando 
se bebe água nas refeições?
Notícias ao Minuto Brasil

14:57 - 12/07/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Estudo

Há quem defende que não se deve beber água enquanto se come e que o segredo para emagrecer é beber água uns minutos antes e depois das refeições, outros especialistas contrariam dizendo que não há problema nenhum em beber água durante as refeições.

Para tentar esclarecer estas dúvida, um grupo de cientistas da Universidade Wageningen, nos Países Baixos, fez testes e concluiu que beber água durante as refeições de fato deixa as pessoas mais saciadas e ainda parece ter revelado um motivo para esta reação.

Com recurso a ressonâncias magnéticas feitas ao cérebro e ao estômago, os cientistas descobriram que beber um copo grande de água (350ml) duplica o conteúdo do estômago em comparação com o efeito de beber um copo pequeno de água (50ml). Os participantes que beberam mais água também sentiram menos fome e ficaram mais saciados.

Os cientistas descobriram ainda que a ativação de uma área do cérebro chamada gyrus, associada às emoções, parece ser influenciada pelo aumento da ingestão de água nesta experiência.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório